logo RCN
União do Oeste

Intempéries climáticas

  • Pref. União do Oeste - União do Oeste decreta situação de emergência devido à chuva de granizo.

Em União do Oeste, situação de emergência foi decretada devido à queda de chuva de granizo ocorrida nesta terça-feira (27). O destaque é para o cultivo de milho, soja e fumo.

O Governo Municipal de União do Oeste publicou o decreto Nº 5.588 na quarta-feira (28). Este, decreta Situação de Emergência em todo o seu território. A iniciativa foi tomada em virtude da chuva de granizo ocorrida na terça-feira (27). O destaque é para o cultivo de milho, soja e fumo.

As residências não foram deterioradas. O único prejuízo registrado foi em plantações de diversas variedades em hortas e nos terrenos.

Na manhã de quarta-feira (28), equipe da Administração Municipal percorreu o interior do município. A visita contou com a presença do prefeito municipal, juntamente com o secretário de agricultura Moacir Rauber, o secretário de administração Marcos Vidmar e o extensionista da Epagri Leocir Moro.

Segundo levantamento preliminar, já há possibilidade de constatar o prejuízo das culturas citadas. O prefeito, Valmor Golo, enfatiza que os danos causados nas lavouras são irreparáveis, ocasionando perca na parte financeira dos agricultores. “Um dos motivos de decretarmos situação de emergência é para ajudar os agricultores para acionar os financiamentos agrícolas que custearam a lavoura”, destaca Golo.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;


Jovem Vida está com nova diretoria Anterior

Jovem Vida está com nova diretoria

Construção em andamento Próximo

Construção em andamento

Deixe um comentário